Pesquisar este blog

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Como tudo começou...

          Faz todo sentido começar o blog contando as primeiras emoções da minha vida como mãe... Então vamos conversar sobre a descoberta da gravidez!
          Minha taxa hormonal estava muito baixa, meu ciclo menstrual uma bagunça e, teoricamente, eu não conseguiria ovular. Eu já estava em tratamento há um ano e nada de melhora... Isso me deixava muito triste porque a vontade de ser mãe só aumentava! Uma ginecologista chegou a dizer que meus ovários estavam "secos" (essa foi a expressão dela) e que eu não poderia ter filhos!!!! Até hoje dá um nó na garganta só de lembrar...
          Eu sentia muuuuita azia há algumas semanas e já não suportava mais. Então fui à uma farmácia comprar um medicamento para gastrite porque eu tinha "certeza" de que ela voltara a fazer parte da minha vida...rs Pedi o medicamento e, ao chegar ao caixa, lembrei que já não menstruava há uns 3 meses. O medicamento traria riscos se eu estivesse grávida e, apesar de eu e meu marido não acreditarmos que eu poderia estar grávida, voltei ao balcão e pedi um teste de gravidez. Como farmacêutica, não poderia tomar um medicamento sem ter a absoluta certeza de eu não estava grávida.
Era tarde da noite e deixei para fazer o teste na manhã seguinte. Acordei durante a madrugada e decidi fazer o teste logo. Não aguentei esperar os 3 minutos saber o resultado, porque estava com muito sono, bem mais do que o habitual. Fui dormir e deixei para ver o resultado do teste na manhã seguinte. Quando vi o teste, pela manhã, do dia 14 de dezembro de 2009, não acreditei e chamei meu marido para confirmar o que estavamos vendo... Porém, a caixinha  dizia que o resultado deveria ser lido imediatamente e eu tinha deixado passar horas! Como ter certeza do resultado??? Fui trabalhar e não conseguia pensar em outra coisa! Fiz o exame de sangue para tirar a dúvida e... SURPRESAAAAA!!! Eu estava gravidíssima!!!! Com quase 5 semanas!
          Foi uma tempestade de emoções, medos, felicidades... Não acreditava que estava acontecendo comigo e não conseguia tirar o sorriso do rosto! Contei ao meu marido assim que ele chegou para me buscar no trabalho. Ele tomou um susto tão grande que quase subiu a calçada com o carro...rs Depois de tanto tentarmos nos conformar com a possibilidade de eu não poder ser mãe, estávamos recebendo um enorme presente!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário