Pesquisar este blog

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Descolamento do Saco Gestacional

          No dia seguinte à descoberta da gravidez, tive um susto e um dia de terror... Senti um pouco de cólica e tive um pequeno sangramento. Fui ao hospital para saber o que estava acontecendo. Ao fazer uma ultrassonografia pélvica, o médico diagnosticou que eu estava tendo um “Descolamento de Saco Gestacional” e, como o aspecto do saco estava muito alongado era quase certeza que eu estava tendo um aborto espontâneo ou, como ele escreveu no laudo, “abortamento em curso”. Segundo ele, eu teria duas opções: esperar ter o abortamento completo ou fazer uma curetagem...
          Chorei muito, muito mesmo e meu marido tentou me confortar como pode, apesar de também estar muito triste e com um nó na garganta me vendo chorar daquele jeito. Fomos para casa e eu não conseguia me conformar com tal diagnóstico, me sentia grávida, já me sentia mãe, já amava meu bebê mais do que tudo!!! Como eu poderia ficar na expectativa de ter um “abortamento completo”. Não consegui dormir.
Na manhã seguinte, fiz uma malinha e meu marido me levou ao hospital para fazermos a tal curetagem. Mal conseguíamos conversar porque eu só chorava... Uma amiga conseguiu uma consulta com uma médica especialista em reprodução humana, para que pelo menos eu não perdesse as esperanças e tentasse engravidar de novo. A ginecologista foi maravilhosa, viu a ultrassonografia e disse que ainda existia esperança. Apesar do prognóstico ruim do médico anterior, ela disse que já tinha visto muitas mulheres conseguirem levar a gravidez adiante e que valia a pena tentar!
          Puxa! Foi uma injeção de ânimo, era alguém dizendo que meu sonho continuava vivo!!! Ela orientou-me a utilizar três comprimidos de um hormônio e fazer repouso absoluto, mas absoluto mesmo!
Comecei a seguir a risca todas as orientações. Trabalhar? Nem pensar!!! Eu não levantava nem para comer... Após uns dois dias do início do tratamento, comecei a ter muita náusea e vômitos. Eu vomitava, em média, de cinco a oito vezes por dia! O pior era que após vomitar, sentia muita cólica e ficava com medo de perder o bebê. Juro que era impossível segurar e após cada episódio de vômito, eu não conseguia parar de chorar de tanto medo.
          Após duas semanas, tive outro sangramento e quando fiz o ultrassom o diagnóstico foi de descolamento do saco gestacional do outro lado. Isso mesmo, eu estava com dois terços do saco gestacional descolado! Foi uma notícia bombástica porque eu estava fazendo tudo como recomendado. Comecei a achar que eu não merecia ser mãe e pedi muito que se essa fosse a vontade de Deus, que Ele me desse conforto porque estava sendo um período difícil demais!
          Continuei o tratamento e, conseqüentemente, a vomitar de cinco a oito vezes todos os dias até completar 12 semanas de gestação! Foram dias terríveis, mas eu sempre pensava que era pelo bem e saúde do meu bebê e, assim eu tinha forças para seguir em frente. Durante essas semanas, eu não conseguia pensar em enxoval ou nomes para o bebê. Eu tinha tanto medo de perder que não queria me apegar muito à idéia da gestação. Nunca rejeitei a gravidez, apenas tentava não pensar muito nela... como se fosse possível! Ganhei presentes e eles ficaram guardados nas embalagens até eu ter coragem de abrir. Hoje me arrependo disso, acho que deveria ter curtido cada segundo, mas me perdôo por essa atitude. Atravessei uma tempestade de emoções e é muito difícil ser racional. Eu não queria nem conversar sobre o que estava acontecendo.
          Agradeço muito a Deus, minha família, meus amigos e ao meu marido. Eles foram fundamentais para eu ter força de seguir adiante. Meu marido teve uma paciência enooooorme. Ele compartilhava meu sofrimento (afinal era o filho dele que estava ali!), tentava inventar mil coisas para eu comer e tentar não passar mal, me acompanhava em todas as consulta (eram quinzenais e a gente nunca sabia se o bebê continuava vivo) e incontáveis vezes limpou a sujeira que ficava quando eu vomitava pela casa. Eu morria de vergonha, mas não conseguia sair do banheiro em condições de limpar nada...
          Quem já passou por um descolamento de saco gestacional ou está passando sabe que não é fácil, mas digo e repito quantas vezes forem necessárias: vale muito à pena!!!! Daria minha vida pela vida e saúde de meu filho e passaria por tudo de novo! 

100 comentários:

  1. Prima, olha eu aqui colocando o 1 comentario.hehe.Adorei seu Blog,tenho certeza que vai ajudar muitas pessoas,principalmente mamaes de 1 viagem,assim como eu.Sempre vou acompanhar seus posts.Parabens!Bjos...

    ResponderExcluir
  2. Eu também! Parabéns pela sua iniciativa ;D

    ResponderExcluir
  3. Estou passando também por situação semelhante. Estou na 6 semana de gestação e descobri logo na primeira ultra que estou dois pequenos descolamentos o quer repouso. Antes mesmo da ultra eu já estava em repouso por conta de uma borrinha que apareceu e durou 4 dias. Estou tomando progesterona. Tento me movimentar o mínimo possível, mas qq movimento q eu faço (dar um espirro, por exemplo) me deixa em alerta, pois a gente nunca sabe a dimensão do problema e o quanto de esforço ou quanto de repouso prejudica ou contribui a gestação. Engravidei sem saber. Não era planejado. Então, ao longo do primeiro mês, não fiz nenhuma alteração no meu cotidiano. Ia pra academia, andava de bicicleta nos finais de semana, dançava etc. Fico pensando se não foi isso que contribuiu para o descolamento. Tento não me envolver com a gravidez para controlar a ansiedade. Já temo a frustração de passar semanas em repouso, controlando os meus movimentos alterando não só a minha rotina, mas a das pessoas que me cercam para depois ir para ultra e não encontrar nada. Porém sigo em frente. Estou fazendo a minha parte e espero sinceramente que este ser que habita em mim e Deus me ajudem a prosseguir a gestação de maneira tranquila e, sobretudo, saudável

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei bem o que você está sentindo... mas acredite em mim que nada foi "contribuição" sua para que o descolamento acontecesse. não se responsabilize! Eu me culpei por muito tempo e deixei de curtir muita coisa. Descobri que nada podia fazer com relação ao passado... O importante é você seguir as recomendações do seu médico, alimentar-se muito bem e ter muita força, principalmente de quem está por perto. É natural o medo de apegar-se à ideia da gravidez. eu também tive e por um tempo morria de medo de olhar para o ultrassom. Eu olhava para os médicos e depois que eles explicavam que estava tudo indo bem era que eu conseguia olhar para a telinha, mas rapidamente o exame acabava e eu pouco podia aproveitar as imagens. Tenho fé que assim como a minha a sua gravidez também seguirá em frente e que vocês curtirão muito juntos! Se você se sentir à vontade, converse pelo menos com uma pessoa sobre seus medos e receios. É super importante desabafar as emoções! E principalmente, respeite seu tempo e o seu momento. Evite comparações e seguir exigências da família e de amigos. Não se cobre sobre demonstrar segurança e amor absoluto sobre a gravidez. O medo não deixa você sentir isso, mas com o tempo tudo fica natural e acontece!!! Muitos falam que é ótimo ficar em repouso em casa e garanto que nessas condições o que a gente mais quer é estar apta para sair, né?! Vou ficar na torcida para vocês ficarem ótimos logo e para você me contar como estão os passeio, ok?! Respire fundo e acredite que Deus está com você e cuidando de tudo!

      beijos e muita saúde!

      Excluir
    2. Oi pessoal tambem to passando por isso , ontem mesmo fui no meu GO e ao realizar a ecografia descobri um deslocamento de saco gestacional de menos 25 por cento , minha medica uma querida tentou me acalmar pois ali dentro da sala desabei por medo de perder meu anjinho , me recomendou repouso absoluto e mais alguns medicamentos , e disse q ficaria tudo bem. Mas mesmo assim só quem passa por isso sabe a dor que agente sente o medo de perder é muito grande mas com Fé sei q tudo vai da certo e minha gravidez vai correr tudo bem .
      obrigada por postar o q vc passou da mais força pra mim ver q nao é só eu q to passando por isso .

      Excluir
  4. oi! eu vou contar minha historia,estava tentando engravidar a 1 ano e meio,tenho so uma trompa e um ovario,quando ja estava sem esperanças de engravidar,pensando em fazer uma inseminação en vitro descobrir no dia 31/01 que estava gravida!! nem consigui acreditar a familia todo feliz!!fiz a utra dia 01/02 o medico visualizou do o saco gestacional, e bolsa vitelinica tudo normal para o tempo de gestação de +- 5 semanas,quando foi no dia 7/02 acordei com um pequeno sagramento fui direto para o hospital,fiz outra ultra e o medico da ultra me informol que para o tempo de gestação ja deverei esta escultando os batimentos cardiacos do meu bb, ele se encontrava com 2,7 mm entrei em desespeiro chorei bastante levei a ultra em um ginecologista do proto-socorre é ele falou dessa forma "que para ele aquilo já era um aborto" que ja toderia ate fazer a curetagem choreiiii mtooo meu marido tbm ligamos para todos familiares todos ficaram todos mto triste,sabiam da minha vontade de me torna mãe.na tarde da tarde fui no meu GO chorando,ele me acalmou e me falou que estava com um descolamento pequeno e que era perfeitamento normal não escultar os batimentos com um embrião desse tamanho para eu esperar 7 dias e repetir a ultra,foi a semana mmas dificil da minha vida,todos mantinham a esperaça firme,eu tentava não me animar muito e pedia o mesmo ao meu marido,que ja ficava ate pensando nos nomes para o bb.enfim chegou o dia da ultra dia 14/02 eu como sempre sem mtas esperanças mas mto nervosa,quando o medico colocou aquele aparelho que o coracaozinho do meu bb a 144 bpm foi o dia mas feliz da minha vida!!!! quando penso que aquele medico inresponsal poderia matar o meu bb,me dar vontate de ir la e falar para ele.agora tenho que ficar mas 10 dia em casa de repouso,não tive mas sangramentos só de vez em quando sintos umas fisgadas e colicas bem de leves,sim o meu bb está com 9mm e o descolamento é de +- 15%,sera que isso significa mto???espero que minha historia posa ajudar mtas mulheres que estejam passando pela mesma situação!! tenham FÈ em DEUS que tudo dar certo.beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Natália, Desculpe a demora em responder, mas meu filho esteve doente e minha vida virou de ponta cabeça! agora o susto passou e já estamos ótimos!!!rs
      primeiramente, fico muito feliz em saber que seu bebê está ótimo e com um coração bem forte! acredito que o descolamento é pequeno, então não faça esforços físicos e curta muito seu neném! aproveite cada minutinho e só tenha bons pensamentos! Tudo já está dando certo! muito obrigada por dividir conosco sua experiência! Dá uma passadinha por aqui quando vc souber o sexo, ok?!

      Excluir
    2. meu deslocamento está em 50% já

      Excluir
    3. Oi! tente manter a calma e seguir com as recomendações de repouso e uso dos medicamentos para as cólicas e hormonais. eu Tive dois descolamentos. Um de 30% e duas semanas depois outro de 40%. Hoje meu filho tem 4 anos! Vocês vão conseguir!!! Não é fácil, mas o mais importante é vc manter a calma para conseguir seguir seguir as recomendações e ficar em paz com seu bebê! muita saúde e força! beijos

      Excluir
  5. Estou com 6 semanas e a médica já me desenganou...disse que nem adianta tomar remédio, estou com um descolamento de mais de 50% e em região istmica (ou seja, está indo para a região do colo), porém o embrião está vivo, se desenvolvendo e com batimentos. Não quero me desesperar. Quero ter esperança...amanhã repito a ecografia, nem sei se ele estará ainda vivo em mim, mas entreguei minha vida e a dele ao meu Pai que está vendo toda a minha aflição.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi, primeiramente cuidado ao acreditar nos desenganos...a medicina não é exata como a matemática! as chances podem ser altas, mas nesse caso não dá para dizer 100%. eu tive dois descolamentos que deixaram o saco gestacional preso apenas 30%! entendo sua aflição... cuidado ao acreditar em prognósticos ruins, para vc ter uma ideia, um médico até sugeriu que eu fizesse curetagem, para evitar maiores sofrimentos. procurei outra opinião, eu fiz repouso e usei hormônio... hoje meu filho tem 1 ano e 7 meses! sei que a médica deve ser de sua inteira confiança, mas se vc estiver insegura, procure uma segunda opinião. se vc estiver segura com o diagnóstico, faça repouso, muito repouso e acredite que nosso Pai não desampara os seus, então tenha fé porque para Ele nada é impossível! acredite que Ele fará o melhor para vcs! vou torcer muito para ter boas notícias suas em breve!
      bjos e fiquem com Deus

      Excluir
  6. Oi Bruna, primeiramente acredite na sua gravidez! eu acreditei muito e isso me fez seguir a risca tudo o que foi recomendado pelos médicos. Continue em repouso e tome os medicamentos direitinho. comigo tive 2 descolamentos, tinha sangue no útero e o ponto de implantação tb foi mais próximo à região central... mas isso só me alertou para que eu tinha que seguir meus instintos e ficar muito quietinha. eu ficava deitada o tempo todo e só levantava para o banheiro. assim, a gente ajuda a ter repouso gravitacional (diminui a força da gravidade) e permite que o saco gestacional cicatrize. são períodos difíceis, que muitos falam que é bobagem, mas acredite e siga adiante! eu tb acredito muito em Deus e que tudo só acontece com a permissão DELE! Se for da vontade DELE, que este seja apenas um susto e que seu bebê venha com muita saúde! Deve ser uma barra explicar para o seu filho (a) mais velho (a) que vc precisa de tanto repouso, mas peça ajuda ao seu marido, amigos e família! é só por um tempinho e logo vcs estarão curtindo muito!!! não deixe de acreditar! meu filho tem 1 ano e 9 meses e está super saudável! tudo valeu à pena e sei que vai valer para vcs tb!!! conte comigo e me dê notícias! estarei rezando por vc!!! beijos e muita saúde!!!

    ResponderExcluir
  7. o meu tb estava no meio do útero e eu tb tive 2 descolamento... um em cada lateral. a área presa ao útero não correspondia 50% do que deveria.... É POSSÍVEL DAR CERTO SIM!!!! JÁ ESTÁ DANDO! Use os medicamentos direitinho, ok?! eles me deram muito enjoo, mas se acontecer com vc, aguente firme! vai passar!!! Fique tranquila e acredite muito! evite estresses por causa da descarga de adrenalina, ok?! estarei rezando muito por vc pq sei o quanto esses dias de espera são angustiantes! tô aqui para o que vc precisar! Que Deus abençoe vcs! Aguardo notícias, ok?! beijos

    ResponderExcluir
  8. Posso imaginar o quanto é difícil fazer o repouso com um bebezinho de 2 anos e meio doido para brincar!!! sei que é difícil demais para ele entender que vc não pode fazer tudo o que fazia antes...
    eu descobri o descolamento com 5 semanas e fiquei em repouso até 12 semanas (quando terminei de tomar o medicamento). Eu vomitava de 5 a 8 vezes por dia (efeito colateral do hormônio) e sentia muita cólica. O sangue é absorvido pelo corpo e logo desaparece! depois voltei a trabalhar e eu já não tinha mais riscos. Por precaução, minha médica pediu que eu evitasse esforços físicos, pegar peso, etc. com 5 meses, eu desenvolvi hipertensão, mas por uma questão de herança genética e tive que fazer repouso por ameaça de parto prematuro. Fico tão feliz em saber que vc já acordou sentindo-se melhor! não estou querendo te dar falsas esperanças. o que está acontecendo com vc é muito parecido com o que aconteceu comigo!!! mas acho que ninguém pode mais do que Deus, eu confiei que Ele iria permitir minha gravidez e assim aconteceu! ouvi o coração do meu bebê com 9 semanas.
    sua ansiedade é natural! eu tb era assim!! como eu não tinha família na cidade onde moro, eu me sentia muito sozinha e chorava muito. a noite meu marido chegava do trabalho e tinha que ficar horas me consolando. são dias muito difíceis e poucos entendem realmente o que está acontecendo... ajuda demais ter um ginecologista parceiro, que te examina detalhadamente, é realista, mas não te joga um balde de água fria nos seus sonhos! eu tinha uma visão pessimista no início pq eu não queria me apegar a ideia. minha obstetra foi quem me convenceu a acreditar em tudo até o último minuto pq meu bebê sentiria tudo o que eu sentisse desde o início. então eu mudei a forma de pensar para proporcionar os melhores momentos e sentimentos. às vezes por medo de sofrer, deixamos de viver! na minha opinião vc deve acreditar e lutar pela vida do seu bebê! Deus há de permitir! vamos pensar positivamente, ok?!
    Te adicionei no orkut! acho que acertei seu perfil! ;) saúde e muita força! beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que é comum a visualização depois de 7 ou 9 semanas. sei que a ansiedade é grande, mas pense que vc precisa estar tranquila para passar tranquilidade para seu bebê! estou aqui para o que você precisar!!! beijos

      Excluir
  9. Foi bem confortante ler seu depoimento. Ontem fiz ultrassom e descobri um deslocamento. O médico pediu para repetir daqui a quinze dias para ver se o bebê está se desenvolvendo bem. Eu já tenho um filho de dois anos e meio, que me pede "colinho" o tempo todo. Dói muito não poder atendê-lo... mas ao mesmo tempo é nele e no meu marido que estou encontrando forças para continuar. Só consigo rezar e pedir a Deus que o melhor aconteça, mas confeço que morro de medo que esse melhor seja... não consigo terminar.

    ResponderExcluir
  10. Oi Renata, estou torcendo muito por vocês!!! Hoje meu filho tem 2 anos e posso imaginar o quanto é ruim ficar negando o colinho... Pense que é por pouco tempo, só até o deslocamento regularizar. Tenta ficar sentada e colocar umas almofadas altas para ele ficar grudado em vc, bem pertinho do seu rosto. Não desista de seguir as orientações de repouso porque valem à pena! Acredite que sua gravidez existe e que vcs ficarão bem! Depois de tudo o que aconteceu comigo, não gosto da ideia de termos que nos preparar para o pior. Tive complicações e me arrependo de não ter vivido intensamente o momento com pensamentos positivos! Isso teria feito muito bem para meu filho, para mim e para minha família. O repouso deve existir mas concentre-se em pensamentos positivos, ok?! Deus está com vcs e acredito que nada acontece por acaso. Quem sabe esse "susto" é só para vc reduzir o ritmo? o medo vai existir em vários momento, mas não deixe que ele seja o foco principal... Quando ele aparecer pense em algo diferente, converse, me escreva, desabafe, mas não concentre nos pensamentos ruins! Você não está sozinha, conte comigo para o que precisar e a qualquer momento, ok?! Vamos pensar positivamente e dar um passo de cada vez! Agora é momento de repouso e de cuidar da alimentação!!! Ah! Fala para o marido que é momento dele te paparicar bastante!!!rs beijos e estarei rezando por vcs! aguardo notícias!!!

    ResponderExcluir
  11. Olá, meu nome eh Tuany, entrei hoje na net para tentar de alguma forma me conformar e confortar, senti na quinta passada cólicas fui a emergência, estava com 5 semanas, e nao virão nada de nada, entao pedirao para fazer exame de sangue e ver quanto beta BCG ali se encontrava, hoje eh quarta, vou no hospital a cada dois dias para ver se o hormonio duplica, e sempre tem duplicado, ontem tbm fiz um ultra nao tenho deslocamento e sim um saco gestacional no meio do utero o q a medica disse nao ser normal, ate pq tbm tenho líquido do lado de fora do utero q pode indicar uma gravidez na trompa, Fora q tenho tbm dois cisto um do lado do outro perto do ovário do lado direito, mas o hormonio nao duplicaria se a gravidez nao fosse normal, eu já chorei muito, já nem sei em quem acreditar, os médicos aqui são muito ruins, digo em competência... Moro na Suica

    ResponderExcluir
  12. Tuany novamente, desde já agradeço, espero o para todas dê tudo certo, forte abraço

    ResponderExcluir
  13. Olá nossa adorei o Blog,estou passando pelo mesmo problema,estou com6/7 semanas,na primeira ultra que fiz a médica não conseguiu visualizar o embrião,ai fiz um nova ultra a médica consegui visualizar o embrião,mas disse que ele não desinvolveu como deveria pra idade gestacional dele,e os batimentos estava em 135bpm,levei pra o meu obstetra,ele não me deu esperança e disse que não poderia me dar nenhum rémedio,que não tinha mais nada a fazer se não esperar,mas eu estou tendo muito sangramento muita colica,e estou com muito medo,ele me disse que a chance de aborto é grande,já não sei o que pensar me ajudem.abraços a todas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláa!!! olha estou na minha terceira gravidez. A 1 ª aborto retido, 2ª com um decolamento de 25% da circunferencia, apresentado na 7 semana, porém fiz repouso absoluto e com 14 semanas tudo normalizou e dei a luz com 39 semanas e 2 dias do meu bebe que hj está com 1 ano e 11 meses. Hj estou grávida e com 5 semanas tive um sangramento e um descolamento grande de novo, porém a gravidez está bem, estou hj de atestado medico e de repouso absoluto e tenho fé que na minha eco que irei fazer dia 31/10 vai ter sumido o descolamento. Bem mas quero te falar o que uma médica que fazia minhas ecos me falou na primeira gravidez. Bem minha 1ª gravidez tava tudo normal quando fui fazer a 1ª ecografia para ouvir o coração a medica não viu o embrião e observou que a vesicula vitelinea tava muito grande e que a idade gestacional tava dando 4 semanas, ou seja uma diferença muito grande (um grande atraso de desenvolvimento), porém falou para repetir o exame depois de 1 semana e disse que o corpo humano é muito sábio se ele viu que alguma coisa vai dar errado ele elimina ou seja as vezes Deus me poupou de algum sofrimento maior.Bem quando repeti a ecografia ela viu o embrião porém sem batimento cardiaco ou seja estava morto. Fiquei muito triste por ser minha primeira gravidez então a gente gera muita expectativa. Mas não fique triste depois da curetagem engravidei depois de 3 meses..Se essa gravidez nao der certo pode ter certeza que outra vai vir e vc vai curtir sem nenhum problema!! Quero dizer a todas que estão passando por DESCOLAMENTO que eu estou passando por isso pela segunda vez e que conforme foi falado pela Brú não confie só em um medico, busque outras opinioes...Fiquem com Deus!!! Um Beijo para a Dona do Blog pela iniciativa de ajudar pessoas com eu!!
      Assinado: Ale

      Excluir
    2. Oi Alê,

      muito obrigada pelo seu depoimento! A ideia do blog é compartilhar experiências e tentar amenizar o monte de dúvidas que aparecem. O pensamento positivo e a fé ajudam a enfrentar momentos assim! Vamos contar umas com as outras porque o momento não é fácil, mas acho que quando a gente "fala" e descobre que tantas outras pessoas passaram pelo mesmo, parece que ganhamos forças e acreditamos que tudo ficará bem!

      Desejo que vocês estejam muito bem!!! Esperamos notícias!!!
      Beijos

      Brú

      Excluir
  14. A melhor maneira de superar nossas dificuldades é compartilhar com quem passou pela experiência, isso nos dá forças. Há 2 anos estou tentando engravidar. Em novembro/2012 fiz minha segunda FIV e engravidei. Logo após o Natal, com 6 semanas, tive um pequeno sangramento e na US detectaram um descolamento considerado pequeno e que não seria de preocupação, pois o embrião estava bem e tinha até batimentos. Só precisaria manter a progesterona que eu já usava e fazer repouso. Ao repetir a US uma semana após veio a grande tristeza, pois não havia se desenvolvido mais e não tinha batimentos. Foi diagnosticado por 2 médicos o óbito fetal e fiz curetagem. Estou ainda muito abalada, principalmente pelo tempo que tenho esperado por isso e por todo o sofrimento que é fazer uma FIV. Mas com esses depoimentos a gente vai se fortalecendo e ainda mantendo a esperança.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi AP,

      sinto muitíssimo que você tenha passado pela curetagem. Não é um momento fácil, mas acredito que Deus pode te dar conforto e logo você estará gravidinha novamente. Procure conversar bastante e aliviar o abalo. É impossível não sofrer, mas mantenha o pensamento positivo e as esperanças. ACREDITE! Pense positivo e nos dê notícias!

      beijos e muita força!!!

      Brú

      Excluir
    2. Querida..posso imaginar oq ta sentindo,to passando por um descolamento do saco gestacional..o médico me disse q tenho trinta por cento de chance de perder o bebê q hoje está fazendo 9 semanas! Estou MT ansiosa para completar os dez dias de repouso e voltar ao médico p saber se tá tudo bem!!! To c MT fé que vai dar td certo de assim deus permitir,,mas se acontecer o pior preciso estar preparada não sei como pois deve ser MT difícil!!! Mas pensamento positivo!!! Vai dar tudo certo!!!

      Excluir
  15. Estou com 6 semanas, com 5 semanas estava no mercado e comecei a sangrar muito, escorria pelas pernas. Chamaram a ambulância e fui para o hospital, o médico examinou e disse que o colo do útero estava fechado e pediu uma ultra, apareceu um descolamento de 35% do saco gestacional, a minha médica pediu repouso absoluto. O sangramento ficou borra de café e sentia muita cólica. Como minha médica não me receitou remedio eu mudei de médico e o outro passou ultrogestan. Uma semana depois tive outro sangramento foi bem menos que o primeiro mas corri para o hospital, fiz outra US que constatou a diminuição do descolamento. O médico pediu outra US em 10 dias e continuar no repouso. Ainda tenho muita colica e já tive outro sangramento. Cada vez que tenho esses sangramentos com sangue vivo fico desesperada, mas dessa ultima vez mantive a calma e tenho certeza que dará tudo certo, tenho muita fé em Deus. Depois volto para contar mais. Parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Estou ansiosa por notícias suas! Os sangramentos são desesperadores, mas espero que você consiga manter a serenidade que for possível! Confie em Deus porque Ele é quem permite que as coisa aconteçam nas nossas vidas. Acredito que até uma folha só cai quando Deus permite! Força e fique com Deus

      Excluir
  16. Olá Bruna,foi um incentivo muito grande ler seu depoimento e dos demais,me chamo lesley e estou na minha segunda gentaçao, a minha primeira gestaçao foi totalmente sem problemas e minha filha tem hoje 2 anos e 5 meses.Antes dela interar seus 2 anos resolvi tentar ter outro bebê foi quando consegui engravidar em outubro de 2012,porém em novembro tive um aborto espotaneo sem ter sentido nada e tive que fazer uma curetagem,mas no fim de dezembro tornei a engravidar fiquei muito feliz nao tinha cido planejado pois ja tinha acabedo de sair de um aborto mas vi como presente de Deus, minha angustia começou dia 31 de janeiro de 2013 pois na madrugada tive uma hemorragia passei muito mal ai no dia seguinte nem fui ao medico não tinha certeza que tinha abortado, fiz um pouco de repouso pois tinha perdido muito sangue mas continuei me sentido gravida a semana toda, sentindo envoos, tonturas e etc, ai resolvi procurar o medico que nao me atendeu no pronto socorro pois eu não tinha feito um ultassom, voltei para casa e nessa mesma noite voltei a sangrar e de manhã fiz o ultrassom foi quando veio minha surpressa o saco gestacional tinha descolado não fui informada da porcentagem mas o feto estava vivo e com batimentos normais e também tinha um coagula grande dentro do utero o médico do ultrassom nao me deu nenhuma esperança e me mandou ir para casa e esperar abortar o bebê para fazer curetagem,eu estava com 6 semanas e 5 dias.Não me conformei e fui p o pronto socorro e fui atendida por outro médico que me passou medicamentos e repuso absotuto,estou agora com 8 semanas e ainda não fiz outro ultrassom mas continuo com sangramento pouco e muito preto, fico sempre com medo mas confiante em Deus e agora depois de ler seu depoimento fiquei mais confiante ainda.
    Muito obrigado por ter criado o blog e deixado seu depoimento me ajudou muito a ter mais fé e concerteza irá ajudar muita gente ainda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lesley,

      como sua história se assemelha à minha! Não se conforme com um diagnóstico negativo e precipitado! Tenha fé porque muitas vezes esses bebês nos surpreendem! Eu procurei uns 12 profissionais até encontrar uma que acreditou tanto quanto eu que minha gravidez teria um final feliz! Faça muuuuito repouso, sei que com uma filha de 2 anos é difícil, mas faça o máximo que puder, use os medicamentos regularmente e tenha muita fé! Acredite porque eu acredito que nossa mente comando mais nosso corpo do que imaginamos!
      Mesmo que alguém, médico ou não, queira te deixar "ciente" de algum risco, agradeça e foque apenas em bons sentimentos e palavras! Aguardarei notícias de vocês!!!
      Hoje meu filho tem 2 anos e meio e muita vontade de viver!!!
      Beijos

      Excluir
  17. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  18. Olá tb estou passando pelo mesmo problema. Descobri um deslocamento grande do saco gestacional em dois lugares. Estou com quase 8 semanas e ja fiz 4 usg devido a sangramentos e idas a emergência. Dia 18/02 foi quando tive o sangramento maior com fluxo tipo menstruação, mas o embrião continua vivo com batimentos cardiacos presentes e tamanho compativel. Tenho esperança que mesmo com descolamento, a gestação vai evoluir bem, apesar dos médicos não acreditarem. Porém, o que me preocupou mais foi que na usg que fiz ontem, mostru um edema intraembrionario, possivelmente por causa do descolamento. Tenho medo da gestaçao evoluir, mas de o feto ter ficado com sequelas...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vanessa,

      também tive descolamento em dois lugares e a maioria dos médicos também não acreditavam que minha gestação seguiria bem! Apenas uma acreditou e por isso digo que ela é o meu anjo até hoje! Eu também tive um edema, que provavelmente foi causado pelo sangramento do descolamento. Meu filho não teve sequela nenhuma e acredito que não acontecerá nada de ruim com seu bebê!
      O importante é você ter acompanhamento de um médico que te passe segurança e que acredite que tudo ficará bem! Minha médica dizia que eu estava sofrendo sem ter uma "certeza" e, considerando que meu bebê sentia as emoções que eu sentia, eu deveria ter bons pensamentos e deixar para sofrer apenas se o pior acontecesse. É muito difícil não ter pensamentos ruins, mas se esforçe e acredite que sua gestação seguirá em frente! Faça repouso e tenha fé! Saúde para vocês!!
      beijos
      Brú

      Excluir
  19. Olá, meu nome é Silene e estou passando pela mesma situação. Esta é minha primeira gestação após 8 anos de tentativas. Acredito desde o inicio que este foi um presente de Deus para a minha vida. Estou com 13 semanas e há quinze dias tive um sangramento intenso enquanto trabalhava. Descobri através da ultra que estou com um descolamento de aproximadamente 25% do saco gestacional. Desde o dia 19/02 estou de repouso absoluto tomando ultrageston e sentindo muitas cólicas. Esta semana tive um novo sangramento que me deixou desesperada e fui para o hospital sem querer pensar no pior. A GO me informou que o descolamento estava do mesmo tamanho e que o bebe estava muito bem e surpreendeu-me ao dizer que estou esperando por uma menina...Naquele momento parecia que DEus me dizia pra continuar tento fé...O sangramento ainda não suspendeu e sinto muito medo, me sinto insegura em relaçao a tudo,Tá sendo muito dificil pois me sinto sozinha em meio a tudo isso e nem todo mundo entende pq a gente fica triste, pq chora , pq não quer conversar.Não vejo a hra disso tudo passar e ter a minha filha tao desejada em meus braços....Não quero acreditar que pode simplesmente dar errado...Passo os dias deitada e só levanto para ir ao banheiro e nada mais. Me preocupo até quando tenho que trocar de posição na cama, sem falar que fico ansiosa e penso mil coisas...Quanto tempo demorou para o saco ir colando novamente?Fico preocupada pq o meu não diminuiu nada em 15 dias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Silene, parabéns por sua menininha!!! Comemore, converse com ela (mesmo que só vocês duas saibam disso) e acredite! Meu descolamento foi de mais de 50% e meu filho está muito bem! Algumas pessoas tentam não nos dar esperanças para nos preparar para o pior. Quase todo mundo agia assim comigo!!! Na minha opinião, temos que acreditar na frase "enquanto houver vida, haverá esperança"!!!! Acredite e desde já mantenha uma relação de esperança com sua filha! É muito difícil não pensar em coisas ruins, mas quando vier esse tipo de pensamento, faça alguma outra coisa: internet, ligue para alguém ou assista um filme que você goste... Lembre-se que ela sente sua carga emocional e como sempre queremos o melhor para os nossos filhos, se concentre no que é bom e te faz bem!
      Demorou, aproximadamente, quase 6 semanas para que eu fizesse o ultrassom e o saco não apresentasse o desolamento. Mesmo assim minha GO orientou que eu fizesse repouso e continuasse com o ultrogestan e repouso por mais uma semana para que tivessemos mais segurança. Mesmo depois do retorno ao trabalho e às atividades de rotina, eu não pegava peso, fazia esforços e fazia o impossível para não ter aborrecimentos. Foi um período difícil e algumas pessoas achavam exagero todo o meu cuidado, mas o que importava para mim era fazer tudo o que estivesse ao meu alcance para ver meu filho bem! Não me arrependo de nada! Se cuide e pense em coisas boas!
      Mas se um dia, vc estiver angustiada e nada parecer resolve, desabafe, chore, tome um banho e siga em frente! O "desabafo" faz um bem enorme, só não podemos deixar que seja uma rotina para que vc não fique deprimida, entende?!
      Acredite, faça repouso e se cuide! Quando quiser conversar, estarei aqui!!!

      beijos

      Brú

      Excluir
    2. Oi Bruna, obrigada pelo seu apoio pois somente quem já passou por isso consegue entender o que sentimos. Quero tirar uma duvida com vc: durante o periodo que vc estava com deslocamento, ocorriam pequenos sangramentos?Comigo sempre acontece esses benditos sangramentos que me deixam apreensiva.Continuo tomando a medicação e fazendo repouso...nenhum dos remedios é pra evitar o sangramento.O médico com quem fiz a morfologica é especialista em medicina fetal e me disse que seria bastante demorada a recuperação, mas que eu n deveria fazer outra ultrassom antes de 30 dias pois é desnecessário já que o bb tá muito bem....mesmo assim a angustia é muito grande.

      Bjocas, Silene

      Excluir
  20. Oi Silene,

    eu tive 2 sangramentos maiores e às vezes percebia sangue na cor "borra de café"... Pelo que minha médica explicou era um sangramento anterior que só saiu depois de um tempo. Eu mantive o repouso e os medicamentos...
    Na minha opinião, sua bebê está bem, como seu médico te disse, mas sei o quanto é angustiante esperar o próximo ultrassom. Então sugiro que você converse com ele abertamente. Diga que você respeita a opinião dele, mas como mãe fica angustiada e ansiosa para ver como ela está. Então que mesmo "desnecessário" por razões médicas, emocionalmente te faria muito bem e você se sentiria mais segura. A relação médico-paciente deve ser de confiança e você deve poder contar seus medos e angustias! Sempre!!!
    A minha médica entendia isso e fazia um ultrassom a cada consulta, mesmo sabendo que estava tudo bem.
    Tomara que ele te entenda!

    Beijos e aguardo notícias!

    Brú

    ResponderExcluir
  21. oi meu nome é Eliane Machado Estou gravida de 6 semanas e 6 dias mas estou com sangramento continuo fui ao GO e ele achou um pequeno descolamento do saco gestacional, já tive 2 abortos espontâneo e estou com muito medo. O medico já receitou utrogestan 200 3x ao dia e dactil-ob 3x ao dia e repouso mas estou com receio e medo de perder meu bb, Deus me deu a benção de ter um menino q tem 11 anos e quero ter mais um é um sonho..............

    ResponderExcluir
  22. Olá meninas mau nome é Danielle, estou grávida de 7 semanas e 1 dia, na seguna ultrassom descobri que estou com descolamento do saco gestacional.Estou muito preocupada pois tive um pouquinho de sangramento mas nenhuma dor.Não quero perder o meu bebe.Estou de repouso e tomando ultrogestan de 6 em 6 horas.Queria saber de vocês se ja tiveram isso no começo e depois normalizou? Estou muito nervosa!

    ResponderExcluir
  23. Oi Bruna
    estava te procurando - Sou a Silvinha aqui de São Paulo
    me manda seu telefone, ou da sua mãe, pois perdi os contato
    estamos com saudades de vocês. faz muito tempo que não falo com a Yolanda
    inbox --> silviaramos1968@yahoo.com.br

    bjs
    Silvia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi silvinha, desculpe não ter respondido antes, fiz uma cirurgia e fiquei sem acessar ao blog. Vou te mandar email com os contatos. Bjus

      Excluir
  24. Oi meninas!tou disiperada,tou gravida onten fis a ultra.e deu descolamento bem grande,estou de repouso,tou de 8 semanas já tomo varios medicamentos:e essa não é aprimeira,vcs vao asustar,pois já tive 12 abortos,mais essa nao tava sentindo nada pra mim foi um choque,as outras já sentia muita colicas e sangramento.Tou em panico,o medico falou que o embriao ta la mais nao deu batimento,que tem que esperar.Imagina meu panico.Sabe tenho 15 anos de casada,e tenho uma facilidade pra engravida mias ainda nao conseguir ter uma bença ainda.

    ResponderExcluir
  25. Olá meninas! Meu nome é Daiane estou de cinco semanas e estou com descolamento do saco gestacional. O médico me pediu 15 dias de repouso estou cumprindo, mas o o meu maior stress é a incompreensão dos meus patrões, tenho 03 empregos ( professora) e não consigo relaxar... Peço a Deus que nos proteja, peço por cada uma de vcs também ...
    Bjus

    ResponderExcluir
  26. oi Brú, gostei muito de ler seu blog,estou grávida , fiz uma fiv..No dia 4 de junho fiz a transferencia de 2 embriões, a bióloga me falou que os embriões se fixariam mais ou menos nos dias 06.ou 07 ..Dia 14,06 fiz o teste de gravidez deu positivo...nem acreditei.No dia 16.06 tive um pequeno sangramento e o medico me disse que era normal, visto que era como borra de café, e que era devido a implantação do embriã, e que durou só uma noite foi muito pouco,Até ai tudo bem..No dia 02.07, tive uma consulta e o medico fez ultra e não conseguiu ver nada, nem mesmo saco gestacional, mas disse que era muito cedo e me pediu outro exame de sangue, que aumentou o vlr do beta de 410 para 670.40 em dois ou tres dias, e marcou outra ultra para dia 11.07, o problema é que hoje tive um pequeno sangramento(borra de café),que já parou, o problema é que só tenho médico dia 11.07 e hoje e amanha o hospital não trabalha na parte de reprodução humana.será que isso que aconteceu comigo pode ser descolamento,já estou colocando capsulas de progesterona via vaginal e estou fazendo repouso.Gostaria de saber o nome da sua médica,visto ela ser especialista em reprodução humana,e você fala tão bem dela não só como médica mais como amiga também, afinal tudo o que a gente precisa nesse momento é de médicos que além de médicos saõ nossos amigos também .eu gostaria de ser atendida por ela também...obrigada !!!bjú

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, me manda um email para brumacar16@gmail.com que eu te passo os contatos. Minha médica é um anjo em nossas vidas e valoriza nossos sentimentos e nos tranquiliza... tudo o que precisamos,né?! Vc mora em Brasília? Acho que vc deve respeitar o repouso e tudo ficará bem... aguardo seu contato! Bjos Brú

      Excluir
    2. Oi bruna eu não sabia que vc mora em brasilia, portanto sua médica é da aí né? eu moro em são paulo,é uma pena gostaria muito de conhecer sua médica, mais em fim espero blogar com você de novo, te dando noticias sobre meu bebê....obrigada por enquanto, gostei muito de conversar com você...ore por mim ok? bjs fique com Deus....

      Excluir
  27. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  28. Oi gente! Estou com 3 semanas e hj fiz a primeira US e estou com descolamento do saco gestacional de 50%.... a medica recomendou repouso absoluto e utragestan!! So q nao tenho colicas e nem sangramento...achei estranho pq a maioria de vcs teve! Estou com medo!

    ResponderExcluir
  29. Olá,me chamo Gisele,vou contar minha história(é meio longa e não sei se tem a ver com seu blog),mas estou muito preocupada.
    Bom,estou tentando engravidar novamente já faz 1 ano(já sofri 2 abortos espontâneos)em nenhum fiz curetagem,nem nada.Depois disso minha menstruação se desregulou completamente mas o fluxo vinha normal.Já nesse mês de janeiro tudo mudou,bem depois do dia que era para ela vir,não veio....depois de uns dias começou a sujar a calcinha,comecei a me enjoar,me sentir cansada,dor no pé da barriga.Então resolvi fazer um hcg(deu negativo).
    Mas só que hoje,mais de 2 semanas,ainda estou sangrando pouco(não como menstruação,só sujando a calcinha e o papel)E o mais desesperador:estou muuuito enjoada,com seios sensiveis,dor nopé da barriga,e não tive nenhuma cólica.
    Minha consulta só será no dia 13/02,mas estou muito preocupada,pois não sei o que está acontecendo...
    Teste negativo,todos esses sintomas de gravidez e para piorar esse pequeno sangramento que não para.
    Por favor,me diga algo que possa aliviar um pouco o meu desespero.
    Obrigada e desculpe o testamento.

    ResponderExcluir
  30. Oi Bruna, tudo bem?! Foi bom ter encontrado e lido seu depoimento no Blog. Nem sei se você ainda o mantém, mas vou tentar.
    Estou grávida de gêmeos univitelinos. Descobri na minha segunda Ultra...Ficamos todos extremamente felizes. Acontece que descolamento que a descoberta foi devido um sangramento escuro. Pouco, mas escuro. No dia 21 de fevereiro agora. Na primeira Ultra, nem se viu direito a vesícula vitelinea. Na segunda viu-se duas...Mas como o médico que fez o exame já me desesprerançou...dizendo que se em sete semanas não via os embriões, e ainda com descolamento e saco gestacional baixo...que não tinha mais jeito. Sai daquela sala aos prantos... ligando pro meu marido dizendo qUE não tinha mais jeito.Aí voltamos a médica de plantão e planos animou dizendo que não era p desesperar, que era p ir pra casa, aplicar a progesterona toda noite e repouso absoluto...e refazer a Ultra com uma semana. Posteriormente o meu médico mesmo com toda frieza dele em dizer que corria riscos de aborto...Depois de eu perguntar se não seria bom eu tomar o Ultragestan duas vezes ao dia, aí sim ele receitou. Fiquei com a impressão que alguns médicos só dão importância a sua gravidez, só depois que confirmam se tem embrião vivo. :'(. É muito triste isso. Além toda aflição ainda tenho uma pontinha de esperança. Já entreguei nas mãos de Deus e se for da vontade dele, dará certo. Fiz tudo direitinho...Mas durante esta semana não foi fácil. Só quem passa sabe como é. Mil pensamentos, choros, aflições, dias de esperança. E pra mim, infelizmente o sangue sempre aparece no primeiro xixi...e para durante o dia inteiro. Com alguém aqui, aconteceu esse sangue todo dia pela manhã e ouve melhora? Continua sendo pouco, mas o primeiro xixi sempre me desanima. Enfim, meu sonho é ser mãe. Já sofri um aborto em 2011, pois eu tinha hipotireoidismo e não sabia...desde então passei a cuidar da minha saúde, emagreci, pra um dia conseguir ser mãe. Qndo penso que não, ganho dois presentes e mesmo alguns não acreditando, ainda tenho esperanças que eles estão vivos e que vamos superar tudo isso. É isso, hoje dia 28, ficarei sabendo. Espero ter uma história linda pra contar. Seja feita a vontade de Deus e boa sorte a todas!
    Bjs
    Ale

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai ser linda sim a sua história!
      Eu tb estou aqui na mesma inquietação, de repouso sem sentir nada....é horrível! Parece que nem a gente mesmo acredita que tem que ficar de repouso. Tenho 39 anos, grávida pela primeira vez e muito ansiosa, pois também tive sangramento e foi constatado descolamento de 30% do saco gestacional ainda na 8 semana. Desde então estou de repouso e usando ultragestan. Na USG que fiz com 10 semanas já havia recuperado bastante o descolamento, só falta 10%, porém a placenta já está em formação e agora os riscos vão diminuindo. Semana que vem faço nova USG e creio firmemente que vai estar totalmente bem.
      Vamos que vamos. Vai dar tudo certo!

      Excluir
  31. Boa tarde meninas,meu nome é Fabiana tava lendo as historias de voces,estou passando a mesma situação,estou gravida de 5 semanas,a médica me deu dez dias pra fazer repouso absoluto,mas estou preocupada,por que percebi a presença de algo como uma borra marrom a alguns dias,estou muito apreenciva.o que eu faço? obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mantenha o repouso e use os mediamentos se seu GO te recomendou! fique quietinha e logo esse susto passa! bjos

      Excluir
  32. Oi meninas, estou grávida de 6 semanas, com um sangramento (borra marrom) toda vez que vou ao banheiro. Hoje fiz um US, o batimento cardíaco estava ok, mas estou com descolamentoz do saco gestacional de 50%
    Alguém passou por algo igual e teve um final feliz? Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! eu cheguei a ter 70% de descolamento... 30 de um lado e 40% do outro! hoje meu filho tem 4 anos! fiz muuuuito repouso e usava os medicamentos! o principal é vc seguir as recomendações e acreditar!!! eu tb tive essa borra marrom... ótima sorte e muita saúde!

      Excluir
  33. Obrigada de coração pela resposta. Sem dúvidas, vc me confortou muito. Após ler sua
    mensagem fiquei muito mais tranquila
    Obrigada de coração.

    ResponderExcluir
  34. Bru parabéns pela sua luta e vitória!! Deus abençoe sua família. Seu testemunho nos da forças!

    ResponderExcluir
  35. Estou com 5 semanas' estou com o saco gestacional alongado só deu pra ver a visucula estou muito preocupada estou com poucos sangramentos e as vezes uns negócios marrons e com dores o medico falou pra mim ficar de repouso ate a próxima transvaginal estou muito preocupada alguem já passou po isso>? Sera que vou conseguir continuar

    ResponderExcluir
  36. Bru to c/13 semanas e também tenho um deslocamento q hoje tá em 25%, quando vc usava o hormônio era vaginal ou vc tomava via oral?

    ResponderExcluir
  37. Oi em 16 de outubro/2014 estava gravida de 7 semanas e quando fui fazer meu primeiro ultrassom e medico constatou que o coração do bebe não tinha batimento cardíacos que havia deslocamento de placenta então me desesperei voltei na minha medica e ela já fez no mesmo dia o curetagem, foi muito triste, mais agora engravidei de novo estou com 9 semanas porem com 10% deslocamento de placenta, e estou com muito medo de perder novamente, a medica meu 15 dias de repouso e me passou ultra gestam e pediu um novo ultrassom depois dos 15 dias eu fiz porem o descolamento continua mais o bebe esta bem .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredite! Não podemos mudar o passado, mas é possível focar no presente e no futuro. Siga as recomendações e faça muito repouso. meu descolamento era visível até depois da 13ª semana (se não me engano)! mas deu tudo certo e meu filho completará 5 anos!!!! Saúde e paz para vcs!!!

      Excluir
  38. Muito linda sua história... Me emocionou. Estou na luta também. Sou casada a 9 anos, tenho 29 anos e a 2 tentava engravidar. Eu e e meu marido tínhamos problemas. Cheguei a ouvir de um médico q não seria mãe. Ele tinha um problema onde produzia muito pouco espermatozóide e eu cisto e problemas com ovulação. Com a graça de Deus depois de muitos exames, tratamentos e de muitas decepções conseguimos nosso positivo em Fevereiro/2015...parecia um sonho quando descobri...foi mágico. Então tudo tranquilo, todos os exames certinhos, não sentia nada...nem parecia q estava grávida, foi uma alegria só. Até q na 11 semana eu tive um sangramento...fomos correndo pro hospital e graças a Deus bebê estava bem, mais eu estava com descolamento. Então passei a semana de repouso e utrogestan, menos de 1 semana estava me sentindo ótima. Mais aí quando achei q estava ótima e pronta pra voltar a trabalhar na 12 semana aconteceu de novo...mais dessa vez foi intenso. Muito sangue.. Escorria pelas minhas pernas e eu chorei e entrei em pânico. Dessa vez eu achei q tinha perdido...mais dai fiz uma ultrassom de emergência e estava lá... Quando ouvi o coração batendo foi o melhor som da minha vida...e descobrimos q seria uma menininha. O médico aumentou a dose do utrogestan e mais 15 dias de repouso. Acabo de completar 13 semanas e tenho uma grande preocupação... Será q esses sangramentos afetam o desenvolvimento do bebê. Por mais q na morfológica esteja tudo certo ainda me preocupa esses sangramentos.

    ResponderExcluir
  39. Muito linda sua história... Me emocionou. Estou na luta também. Sou casada a 9 anos, tenho 29 anos e a 2 tentava engravidar. Eu e e meu marido tínhamos problemas. Cheguei a ouvir de um médico q não seria mãe. Ele tinha um problema onde produzia muito pouco espermatozóide e eu cisto e problemas com ovulação. Com a graça de Deus depois de muitos exames, tratamentos e de muitas decepções conseguimos nosso positivo em Fevereiro/2015...parecia um sonho quando descobri...foi mágico. Então tudo tranquilo, todos os exames certinhos, não sentia nada...nem parecia q estava grávida, foi uma alegria só. Até q na 11 semana eu tive um sangramento...fomos correndo pro hospital e graças a Deus bebê estava bem, mais eu estava com descolamento. Então passei a semana de repouso e utrogestan, menos de 1 semana estava me sentindo ótima. Mais aí quando achei q estava ótima e pronta pra voltar a trabalhar na 12 semana aconteceu de novo...mais dessa vez foi intenso. Muito sangue.. Escorria pelas minhas pernas e eu chorei e entrei em pânico. Dessa vez eu achei q tinha perdido...mais dai fiz uma ultrassom de emergência e estava lá... Quando ouvi o coração batendo foi o melhor som da minha vida...e descobrimos q seria uma menininha. O médico aumentou a dose do utrogestan e mais 15 dias de repouso. Acabo de completar 13 semanas e tenho uma grande preocupação... Será q esses sangramentos afetam o desenvolvimento do bebê. Por mais q na morfológica esteja tudo certo ainda me preocupa esses sangramentos.

    ResponderExcluir
  40. Oii , passei por quase a mesma coisa perdii ,Mas ja estava com 6 meses de gestaçao. Choreii Noites e dias sem saber o que fazeer , depois tive que recuperar , fiz todos os exames a pós o parto tudo nornal. Depois de meses sentia dores na barriga. Meu medico passou exames ultras tranvaginal pra ver , ai que veiio os resultados Cistos policisticos nos ovarios , passou o tratamento de seis meses de remedio , graças a deus a ultima utra esta limpoo , mas e aii a questão ( estar limpo ) porque ciz sexo sem proteçao. Maas depois de uns dias tive um susto e sangreii , Minha barriga inchada e dores na barriga e colicas e o pior nao seii o que esta acontecendo , Se e mestruaçao ou aborto , Mas pelo o trauma de ter perdido uma nao tenho coragem de realizar exames o que faço ???

    ResponderExcluir
  41. Oii , passei por quase a mesma coisa perdii ,Mas ja estava com 6 meses de gestaçao. Choreii Noites e dias sem saber o que fazeer , depois tive que recuperar , fiz todos os exames a pós o parto tudo nornal. Depois de meses sentia dores na barriga. Meu medico passou exames ultras tranvaginal pra ver , ai que veiio os resultados Cistos policisticos nos ovarios , passou o tratamento de seis meses de remedio , graças a deus a ultima utra esta limpoo , mas e aii a questão ( estar limpo ) porque ciz sexo sem proteçao. Maas depois de uns dias tive um susto e sangreii , Minha barriga inchada e dores na barriga e colicas e o pior nao seii o que esta acontecendo , Se e mestruaçao ou aborto , Mas pelo o trauma de ter perdido uma nao tenho coragem de realizar exames o que faço ???

    ResponderExcluir
  42. ola meu nome e regiane estou com um descolamento do saco gestacional minha gestacao é de 10 semanas o medico me disse que esta a metade descolada e me alertou que talvez nao consiga dar continuidade a minha gestacao estou aflita sem saber o que fazer alem do repouso

    ResponderExcluir
  43. Estou passando pelo mesmo problema só que não estou com descolamento do saco gestacional, mas estou com um pequeno sangramento ontem fiz um tranvaginal e o médico não me deu 100 % que minha gestação vá para frente mais eu acredito que tudo vai dar certo.
    Ele fico preocupado pois não conseguiu localizar o embrião mais estou no início da gravidez estou indo para quinta semana e na ultrasson apareceu o saco gestacional com apenas 5 mm ai dois dias depois voltei ao medico devido ao pequeno sangramento ele fez ultra novamente e o saco gestacional já estava com 7mm ai ficamos mais esperançoso, e o médico me receito progesterona usar duas vezes ao dia mais não senti confiança nele...estou muito triste pois não quero perde meu bebê

    ResponderExcluir
  44. Estou passando pelo mesmo problema só que não estou com descolamento do saco gestacional, mas estou com um pequeno sangramento ontem fiz um tranvaginal e o médico não me deu 100 % que minha gestação vá para frente mais eu acredito que tudo vai dar certo.
    Ele fico preocupado pois não conseguiu localizar o embrião mais estou no início da gravidez estou indo para quinta semana e na ultrasson apareceu o saco gestacional com apenas 5 mm ai dois dias depois voltei ao medico devido ao pequeno sangramento ele fez ultra novamente e o saco gestacional já estava com 7mm ai ficamos mais esperançoso, e o médico me receito progesterona usar duas vezes ao dia mais não senti confiança nele...estou muito triste pois não quero perde meu bebê

    ResponderExcluir
  45. Gente boa tarde, estou com 5 semanas e descobri ontem o descolamento do saco gestacional, é a minha 7 (sétima) gestaçao e o primeiro filho (em nome de Jesus), estou confiante mas, ao mesmo tempo receosa principalmente porque apresentei um quadro de pressão alta e estou apreensiva principalmente em relação à alimentação, alguém pode me ajudar?

    ResponderExcluir
  46. Oi meu nome é Carla e eu estou grávida de 5 semanas e 7 dias e o meu problemas é assim. Útero gravídico,contendo saco gestacional de contornos irregulares, medindo 11,3 mm de diametro médio. Associado a presença de coleção heterogêneos com ecos internos amorfos,perfazendo uma área de aproximadamente 10,0 mm compatível com 39% da implantação do saco gestacional. Eco embrionário não caracterizado. Anexos sem alterações. Reação descidual homogênea. Conclusão: hematoma subcorionico. É isso que eu tenho. O médico me receitou o ultrogestan eu tomo um por dia. Mas des do dia 01/11 minha menstruação veio e hj só sai um pouco meio marrom. Será que meu bebê se salva disso tudo??

    ResponderExcluir
  47. Oi estou de 6 semanas e 1 dia onde fiz a ecografia escutei o coraçaozinho do nene porem o saco gestacional rstaria um pouco menor w o tempo de gestaçao,tenho um sangramento q nao chega sujar nem a calçinha sai so no papel higienico quando me limpo do xixi..estou usando ultrogestam 200mg, qual a probabilidade conseguie segurar..tenho muita fe em deus...estou de repouso.
    Por favor alguem passou por isso e conseguiu ter o bebe?

    ResponderExcluir
  48. estou com 10 semanas descobri q meu saco gestacional descolou com 8 semanas ,fiqiuei de repouso 10 dias e agora voltei a trabalhar so tenho ultra daqui 3 semanas sera que esta tudo bem?

    ResponderExcluir
  49. Estou com 8 semanas e deu descolamento a medica pediu para eu fazer repouso de 15 dias ..Sera que reolve pois meu descolamento esta pequeno.

    ResponderExcluir
  50. Estou passando pelo mesmo problema estou com 10semanas e descobrir q estou com deslocamento do saco gestacional desde 6 semanas continuo de repouso e repetir a usG já tá trinta por cento no lugar.

    ResponderExcluir
  51. Olá bom dia! Em busca de alento para má minha angústia encontrei esse blog.
    Me chamo Alessandra, hoje com 38 anos na 4° gestação tendo tido um aborto retido na 3 gestação . Nas minhas primeiras gestações não tive um problema se quer. Porém da segunda gestação para a terceira foi um espaço de 17 anos . Idade da minha caçula. No amo de 2015 no mês de agosto tive esse aborto retido que muito me traumatizou. Até então vinha tomando uma série de cuidados para não engravidar novamente, mas por alguns descuidos meu e de meu marido. Ocorreu a nova gestação. A notícia trouxe em nós um mix de emoções , alegria, medo, esperança, angústia , nossa fé, aflições tudo misturado.
    Queremos muito esse filho! Na manhã de 13 de janeiro deste ano (2016) ao ir me arrumar para o trabalho, fui ao banheiro para urinar, quando levei o susto em ver o vazo sanitário todo ensanguentado. E ao passar o papel um pedaço de pele ou coagulos, não sei bem como explicar veio junto e muito sangue. Gritei por socorro , minha filha logo veio a meu auxílio pois o meu marido já havia saído a trabalho também. Então ligamos para o médico e ele pediu para que fosse imediatamente para sua clínica. liguei para o meu filho mais velho e pedi para que viesse a minha casa para levar a clínica.
    Devido a quantidade de sangue, imaginava perdi meu Deus, porque estou passando por tudo isso novamente?
    Ao chegar à clínica realizamos o exame USF transvaginal, e para meu alívio o coração valente do meu bb pária. . Minha filha se surpreendeu em ver sua irmã ou irmão ali em meu ventre. Porém logo veio o alerta médico, que eu estou com um deslocamento do saco gestacional pequeno , solicitou repouso ultragestam 3x ao dia via vaginal e Dactil 2x ao dia de 12 / 12 horas.
    Estou confiante, mas oque me afligem são os sintomas que não sinto mais como : mamas sensíveis, os enjôos, dores de cabeça, ida constante ao banheiro. Meu médico me deu 15 dias de atestado. Estou no repouso, não sangro mais. E só retorno ao mesmo dia 25 ainda quando vence os 15 dias. Mas minha angústia é toda a falta de sintomas..
    Alguém aqui passou por isso ? É normal ?
    Me ajudem por favor !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ale, que bom que seu bebê está aí valente! Então, eu já sofri dois abortos antes do meu bebê lindo, Guilherme que hoje já está nos meus braços, com seus 5 meses de alegria.
      Já passei pelo o que vcs estão passando não é fácil, no meu caso não teve muito o que fazer, ou fui em médicos errados. Então, assim que engravidei do Guilherme e eu já tinha ido num médico mais especializado, descobri que os sangramentos e perdas das minhas gestações anteriores, foram em decorrência de uma trombofilia gestacional que eu descobri que desenvolvia todas as vezes que eu engravidava. Sei que você já tem filhos grandes etc e que nunca havia passado por isso, desde o último aborto, mas a Trombofilia gestacional que causa sangramento, pode surgir...e pouquíssimos obstetras alertam quanto a isso...não sei porque, pois é um exame super simples de sangue, que mostra uma alteração na proteína C e S. Se eu fosse você ia em outro médico, um geneticista ou um de reprodução humana, pois eles entedem muito bem de tudo que pode causar um aborto. Mesmo que seu médico fale em descolamento gestacional, o que eu também tive nas minhas gestações anteriores, seria interessante saber, o que está causando isso...E se for só isso mesmo, beleza, então, é só ficar de repouso. Mas eu iria atrás de outro médico. Pelo menos pra ter certeza eu não é nada mais que isso. Se for trombofilia gestacional, também tranquilo, apesar do tratamento ser um pouco dolorido, mas vale a pena! Hoje só tenho a agradecer a Deus por eu ter ido atrás de outros médicos e buscado outras explicações. Ah, tomei injeções anticoagulantes durante todos os dias dos nove meses de gestação...e pronto! Correu tudo bem, hoje estou com meu filho lindo e fofo no meu colo!
      Beijos querida Ale,
      e tenha fé, dará tudo certo!

      Ale.

      Excluir
  52. Complementando,hoje estou com 10 se mas é 3 dias.

    ResponderExcluir
  53. ola,estou apavorada estou com mais ou menos 6 semanas de gestação e descobri que estou com saco gestacional com descolamento em toda parede anterior,e o pior ainda não consegui ver meu bebe,o medico do ultra disse que é impossível que eu tenha esse filho,já meu medico me afastou agora do serviço e me deu repouso absoluto e remédio oral e via vaginal para tentar segurar o bebe.o problema é que sou sozinha aqui onde moro e meu namorado trabalha sendo assim fica muito difícil estou fazendo o minimo de coisas só levanto pra ir ao banheiro, pra tomar banho e para comer algo pois não consigo me alimentar só choro e estou sem rumo tenho 34 anos minha primeira gestação e tudo isso acontecendo,só oque peço a Deus é que me permita ver meu filho que consiga seguir adiante essa gestação embora não tenha sido programada já sinto um grande amor pelo grãozinho que tenho comigo,por favor me responda assim que possível não sei mesmo oque fazer.

    ResponderExcluir
  54. Eu estou passando por isso, descobri um pequeno descolamento e meu médico me passou progesterona pra mim usar manhã e noite e fazer repouso absoluto, sábado passado foi o dia q eu descobri eu estou de 6 semanas e escutei o coraçãozinho dele(a) fiquei feliz em saber q estava tudo bem mais com muito medo.. Tudo causa medo, um espirro q tenho com frequência e qndo vem não quer mais parar, fazer o 2 é um sofrimento e um medo ainda maior pq tem q força pois tenho muito problema com isso e agora na gestação q piorou mais. Será q isso piora? Tenho esse medo, mais tbm confio muito em Deus e tenho fé q meu bebê vai vir ao mundo.
    Estou no segundo dia da progesterona e não vejo mais sangue, só vejo como se tivesse qualhado e tivesse descendo pontinhos desse sangue qualhado... Será q o sangramento ta cedendo?

    ResponderExcluir
  55. Oi eu estou de oito semanas e descobri o descolamento com 6 seis semanas ja faz duas semanas q estou de repouso não tive dor nem sangramento, descobri o descolamento do saco gestacional quando fiz a ultrassom pra saber de quantas semanas estava. Será que por eu não ter dor nem sangramento, as chances são maiores de levar a gravidez pra frente?

    ResponderExcluir
  56. Olá,estou com 7 semanas e domingo passado tive um sangramento que tirou a minha paz liguei para a minha GO e ela pediu que eu ficasse calma e aumentou a dose do ultrogestan para 2X ao dia mais buscopan de 6 em 6 horas,na segunda fui fazer a minha primeira ultra super triste e já sem esperança mas para a minha surpresa conseguimos ouvir os batimentos do meu filho que me trouxe mais tranquilidade,bem o diagnóstico foi descolamento de placenta grande estou de repouso absoluto,o que mim assusta é uma borra de café que insiste em aparecer,é normal tudo isso? A quem eu pergunto fala que é..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho tido esse sangramento diário e não sei o pq de não sumir. Se souber de algo me fala. Deus te abençoe!

      Excluir
  57. Ai meninas que bom encontrar vcs aqui falando deste assunto. Me chamo Milena e descobri com 5 semanas um descolamento do saco gestacional. Hoje faço 6 semanas e estou de repouso absoluto. Fico sempre deitada e nem desço as escadas da minha casa.
    Meu medo e dúvida é pq faz 1 semana que tenho sangramento direto. Alguns dias mais vermelhos e outros dias marrons. Seria isso normal?
    Como já estou tomando 2x ao dia o utrogestan penso que ja deveria ter cessado esse pequeno sangramento diário. Alguém mais passou por isso?
    Tb sinto cólicas.
    Na primeira ultra não foi possível ouvir o batimento do meu bb mais espero nessa semana agora conseguir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá anônima .
      Eu estou com 5semanas e me encontro na mesma situação que você.
      Descobri que estou com um descolamento ovular, a médica receitou utrogestan 2x ao dia. E o sangramento as vezes para, ora vem vermelho, ora vem mais escuro.
      Fico apreensiva pq acho que deveria ter parado.
      Mas a médica disse que só me preocupasse se o volume do sangue aumentasse. Mesmo assim não é confortável ta vendo sangue toda vez que vou fazer xixi.

      Excluir
    2. Olá anônima .
      Eu estou com 5semanas e me encontro na mesma situação que você.
      Descobri que estou com um descolamento ovular, a médica receitou utrogestan 2x ao dia. E o sangramento as vezes para, ora vem vermelho, ora vem mais escuro.
      Fico apreensiva pq acho que deveria ter parado.
      Mas a médica disse que só me preocupasse se o volume do sangue aumentasse. Mesmo assim não é confortável ta vendo sangue toda vez que vou fazer xixi.

      Excluir
  58. Meu deus do céu,to de oito seanas fui internada duas vezes na seg descobri que estou com descolamento no saco gestacional,tomando ultragestan e dactil e fora o antibiótico pra infecção de urina,mal consigo comer,só sei vomitar,repouso o dia inteiro por não estar comendo direito sinto muito fraca,mas sei que é um esforco que vai valer a pena,mas e remedio demais meu estômago não aguenta mais.

    ResponderExcluir
  59. Meu deus do céu,to de oito seanas fui internada duas vezes na seg descobri que estou com descolamento no saco gestacional,tomando ultragestan e dactil e fora o antibiótico pra infecção de urina,mal consigo comer,só sei vomitar,repouso o dia inteiro por não estar comendo direito sinto muito fraca,mas sei que é um esforco que vai valer a pena,mas e remedio demais meu estômago não aguenta mais.

    ResponderExcluir
  60. Olá boa tarde,estou com 9 semanas e tive um pequeno sangramento fui no médico e ele pediu uma ultrasom e deu deslocamento do saco gestacional 3,2x1,3cm..e deu tbm embrião não caracterizado no presente estudo,o médico me orientou a voltar a rotina normal e esperar pra vê se sangraria mais e q era pra eu voltar semana q vem para fazer outra ultrasom, não me dando por satisfeita com o q o médico me falou fui em outro GO e ele me falou q deu um deslocamento de saco gestacional q era pra eu repousar e voltar daqui 10 dias para fazer outra ultrasom... Mais o pq de não ver o embrião isso q tá me deixando agoniada..

    ResponderExcluir
  61. Gostaria de saber se há algum caso de sucesso de gravidez com saco gestacional irregular no início. estou de 6 semanas e a minha médica praticamente tirou minhas esperanças e me mandou fazer repouso e progesterona intra vaginal 2 x ao dia...quero muito este BB inclusive ouvi já seu coração...minha filha de 4 anos toda animadinha tadinha...me deem uma luz por favor!!

    ResponderExcluir
  62. Eu sei bem o que você está passando. Em 2014 fiquei grávida com 6 semanas tive um deslocamento da placenta fiquei de repouso mais não foi o suficiente onde vir ter um aborto espontâneo.No msm ano em julho outra gravidez que alegria pois Deus estava ali agindo ao meu favor. Com 5 semanas fui fazer a primeira ultra som para minha tristeza era mais uma gravidez que não foi a frente pois só formou o saco onde o embrião não desenvolver para mim e meu marido foi muito difícil mais Deus ele sempre tem um plano na vida da gente. Hoje mim encontro grávida de gêmeos no inicio tive deslocamento da placenta com 9 semanas fiquei de repouso absoluto e tomado um remédio para o hormônio só levantava para ir ao banheiro. A minha vida e chora e orando a Deus para que tudo desse certo. Que fosse feito a vontade de Deus. Hoje estou com 20 semanas e é uma amor incondicional um amor sem explicação.Deus no controle!

    ResponderExcluir
  63. Olá, nem sei se o seu blog ainda continua na ativa, mas eu precisava desabafar...

    ResponderExcluir
  64. Estou com 10 semanas de gestação. Sou uma pessoa muito agitada, faço muitas coisas ao mesmo tempo. Estava tentando engravidar há uns 3 anos. Nesse período fiz coito programado, inseminação in vitro e nada surtiu efeito, os restaurantes eram negativos. A minha vida era chegar em casa e ficar procurando indicação de médico na internet especialista em reprodução humana porque eu estava doida para fazer uma, mas como os custos são elevados, primeiro eu precisava dar um jeito de juntar o dinheiro. No final de dezembro saí do meu emprego por questões pessoais e minha vida emocional acabou ficando um pouco mais leve. Em janeiro a grande surpresa, o teste de farmácia deu positivo. Eu custei a acreditar e corremos ao hospital para fazer o Beta. Gravidez confirmada! Que alegria!

    ResponderExcluir
  65. Com 6 semanas de gestação fiz o primeiro ultrassom e já escutei o coração do bebê bater. Sai dá sala sem acreditar direito, sabe? O milagre dá vida nos impressiona. O médico me disse que eu estava com um descolamento pequeno e perguntou quando eu passaria na minha GO. Óbvio que no dia seguinte já estava no consultório. A ginecologista me passou o evocanil de 12 em 12 horas. Sai de lá e já fui na farmácia. Com 9 semanas fui fazer o segundo ultrassom. O coração batia rápido, mas recebi uma outra notícia. O descolamento anterior tinha aumentado e surgiu um posterior. Corri para a ginecologista e ela passou o evocanil de 8 em 8 horas e o Dactil OB tb de 8 em 8 horas, e repouso absoluto. Gente, eu estou quase enlouquecendo com esse repouso e levanto dá cama várias vezes para comer e ir ao banheiro. Será que isso pode prejudicar? Tô a ponto de enlouquecer de ter que fazer esse repouso, o dia todo sem fazer nada e com a agonia de não saber se está tudo bem ... No dia 23 faço o terceiro ultrassom, dessa vez o morfológico. Por favor, torçam por mim!

    ResponderExcluir
  66. Estou com 7 semanas e quase sem esperança, fiz uma eco transvaginal semana passada e o bebe estava com o batimento cardiaco 63 e o tamanho 3mm
    Essa semana fui de novo e não teve evolução. O saco gestacional nao esta do tamanho que deveria estar😔😔 o médico disse pra mim duvido que a gestação vá pra frente. Alguém com um caso parecido ?

    ResponderExcluir
  67. Ola meninas preciso de ajuda estou com mais de 70% de deslocamento. Ouvi o coracao e estava a 163 b. Estou com 13 semanas . a medica me mando pra casa disse pra mim repousar mas disse que medicacao no meu caso nao haveria muito ajuda. Nao entendi vim para casa e repousei mad sangro toda hora e tive em 5 dias 3 sangramentos intensos de escorrer nas pernas. Minha consulta e so daqui 8 dias . sera que vou perder? Ou ja perdi? Alguem me ajuda por favor meu whatss.(51)994142482.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, bom sua consulta deve estar chegando... Mais vou te falar o meu caso... Estou de 9 semanas, eu estou com um descolamento do saco gestacional pequeno, na vdd estou na torcida esperando que ja tenha melhorado... No meu primeiro sangramento fui ao pronto socorro passei pelo clinico ele me pediu repouso e me passou utrogestan via oral 3x ao dia... E me pediu para tentar encaixe com urgencia no GO do posto... Consegui encaixe pq minha consulta seria so dia 17... Enfim meu GO manteve a mesma prescricao, so mudou a medicacao de oral para intravaginal... Fiz a ultra depois de ter ido com ele e realmente constatou o descolamento... EStou de repouso, que pra mim ta sendo bem dificil, pq nunca sei se qualquer movimento fara mal, sabe! Mais é isso, no meu caso alem do repouso passou o utrogestan... Quinta tenho outra ultra estou confiante... E sei que Deus esta conosco, sei que tudo ficara bem... Espero que com vc também... Que o Senhor te abencoe!

      Excluir
  68. OI meninas estou com 6 semanas e com 20% de deslocamento no saco gestacional,com muitas duvidas e receios .Mas confiando em Deus ,ele sempre tem o melhor pra nós.

    ResponderExcluir
  69. Boa noite meninas,
    Me chamo Lory e descobri recentemente minha gravidez.
    Estou com quase 6 semanas e devido a uns sacramentos que estava tendo rosa/ vermelho diariamente me desesperei e fui pra emergência.
    Ao chegar lá , a obstetra fez o toque e meu útero estava fechado mas o sangramento estava lá
    Me encaminhou pra USG e logo viu que estava com um descolamento ovular.
    Fiquei triste pra caramba, e morta de medo.
    Consegui ouvir as batidas do coração do embrião. Coisa linda.
    A médica me passou utrogestan duas vezes por dia. Mas o sangramento ainda continua.
    As vezes pela manhã ele para. Mas volta a tarde é o resto do dia.( Coisa pouca, só quando vou fazer xixi, não suja nem a calcinha)
    Fico apreensiva porque achava que tomando o remédio ele logo pararia.
    Tô tomando o remédio há 3 dias.
    Alguém mais na mesma situação?!

    ResponderExcluir
  70. Tbm estou assim, fiz uma ultrassonografia e viu que estou com descolamento de 60% do saco gestacional, estou com medo, o sangramento sempre dá quando vou no banheiro, marquei um ultrassom amanhã, acho q não vai ter batimentos cardíacos, porque meu Beta HCG eu fiz dia 02/06 e deu negativo e o outro dia 14/06 deu positivo então estou de pouquíssimas semanas��������estou na meio nem querendo saber deste assunto, acho q estou meio nova, eu tive um descolamento ovular da minha 1°gravidez, hoje ela tem 12anos, mas depois que perdi gêmeas com 31 semanas de gestação eu não sou a mesma, pedi a Deus que seja a vontade dele, se for para mim ter eu vou ter, se não q eu não surte, que eu possa compreender as vondade do pai



    ResponderExcluir
  71. Oi estou passando nesse momento tbm descobri com 8 semanas e agora estou com 10 semanas mais continuo com o descolamento toda vezes que vou ao banheiro sai alguma coisa fica 3 dias sem nada saindo depois comeca a sair estou num estado de desespero nao aguento mais

    ResponderExcluir
  72. O meu descolamento está na medida de 1,3 0,6 cm gostaria de saber quanta a porcentagem,há não tive nenhum sangramento estou de 12 semanas dês de já agradeço e que deus siga conosco nessa luta♥

    ResponderExcluir